Foto:Rafael Menezes
Um homem de 30 anos foi preso após ameaçar, agredir e estuprar a ex-companheira na madrugada desta sexta-feira no loteamento Novo Horizonte no Bairro Camobi em Santa Maria. Ele foi preso por um policial civil que mora perto do local do crime e foi chamado por vizinhos que teriam ouvido a vítima pedir socorro.
Conforme o policiais relatou na ocorrência, moradores da Avenida Rodolfo Behr teriam acordado por volta das 5h, com o choro de uma mulher que pedia socorro e dizia ter sido estuprada. Um morador ligou para o policial e pediu ajuda. Assim que chegou na frente da casa em que a vítima estava, o policial foi informado pela vítima que ela havia sido estuprada pelo ex-companheiro que estava armado com uma faca em uma casa abandonada perto dali.
Ele e um vizinho foram até a casa, onde encontraram o suspeito deitado em um colchão. O policial teria dado ordem de abordagem, mandou o homem ficar deitado e chamou a Brigada Militar (BM). Ele tinha uma faca grande cravada no colchão e teria ameaçado reagir várias vezes.
Quando os policiais chegaram ao local, revistaram e algemaram o homem. A faca foi apreendida e junto com ele foi levada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil para o registro da ocorrência. O delegado plantonista determinou a prisão em flagrante e o encaminhamento do estuprador à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
A mulher foi levada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) onde passou por exames e tomou medicação. O caso será investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).